terça-feira, 21 de junho de 2011

Texto da gincana turma 52

  
       Gincana Do Meio Ambiente.
       Equipe: Esquadrão da reciclagem.
       Turma: 52.
       Tarefa: 04.
                                                                                                  A importância da água
Estamos tratando de um assunto que é de interesse de todos nós. Apesar desse problema não ser novo, continua sendo tratado de maneira leviana. Será que precisamos sentir a escassez da água em nossas vidas para darmos conta do seu valor? 
A água é talvez o recurso mais precioso que a Terra oferece à humanidade. Os seres vivos precisam de água para viver, e nós sabemos da sua importância para a nossa sobre vivência. 
Cabe, portanto, a cada um de nós fazermos a nossa parte e conscientizarmos as outras pessoas sobre o uso correto e a preservação da água, para que as gerações presentes e futuras não venham sofrer com a escassez deste recurso renovável, porém limitado. 
Desperdiçar água hoje é motivo de guerra, preservá-la é motivo de paz. Só uma ação conjunta é que nos levará a contornar essa situação. Depende de nós!

Para explicar melhor chegamos a uma conclusão: 
Concluímos que é de suma importância abordar o tema água em quaisquer séries, visto que essa abordagem levará a tomada de consciência dos educandos e a possível transformação das outras pessoas pelo exemplo. 
Neste trabalho, você reconhecerá a importância da água na nossa vida e o mais importante é saber utilizá-la sem desperdício e alarmando-o para este sério problema em nosso país. E Após o término do trabalho devemos deixar os maus costumes de lado, evitando o desperdício da água

Nenhum comentário:

Postar um comentário